martes, 16 de diciembre de 2008

Empregos do Brasil: SecTec aposta em convênio para gerar mais empregos

Um convênio firmado hoje entre o Governo de Goiás, o Estado de São Paulo e a Fundação Roberto Marinho para a certificação do Telecurso Tec, marca o pioneirismo no apoio ao ensino técnico à distância. A solenidade, realizada às 11 horas no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, contou com a presença do governador Alcides Rodrigues, do secretário de Ciência e Tecnologia, Joel Braga Filho, diretores da Fundação, Nelson Santonieri e Patrícia Hockensmith, e do diretor do Centro de Educação Estadual Paula Souza (SP), Renato Saldini, entre outras autoridades.

O Telecurso Tec já foi implantado no Estado de São Paulo, tendo formado este ano 22 mil pessoas. A previsão é formar 44 mil pessoas na modalidade em 2009. Em Goiás, a certificação dos cursos será compartilhada entre a Secretaria de Ciência e Tecnologia e o Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, com anuência dos Conselhos de Educação dos dois Estados.

Na assinatura do convênio, o governador Alcides Rodrigues assegurou total apoio do Governo de Goiás à iniciativa e afirmou que vai estimular empresários e prefeitos a montarem salas do Telecurso Tec, com aquisição do material didático e flexibilização de horário para que servidores façam o curso e monitoria de apoio.

Desafio

Conforme o secretário Joel Braga Filho, com o convênio Goiás dará um salto de cinco anos na formação técnica de jovens e adultos. A expectativa é de que sejam formados em 2009 cerca de 20 mil técnicos nos três cursos que estão sendo oferecidos: Administração Empresarial, Gestão de Pequenas Empresas e Secretariado/Assessoria. Ele anunciou que a Secretaria de Ciência e Tecnologia vai montar um tira-dúvida 0800 para apoiar os estudantes.

Joel Braga Filho conclamou os prefeitos dos 246 municípios goianos que tomam posse em janeiro a apoiarem o Telecurso Tec como forma de preparar o Estado para os desafios do crescimento com qualidade de vida. “Sabemos que um dos grandes problemas atuais é o desemprego. E a única forma de combatê-lo é investir na qualificação da mão-de-obra”, frisou.

Nelson Santonieri, da Fundação Roberto Marinho, destacou o pioneirismo de Goiás ao apoiar essa modalidade de ensino. Já o diretor do Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, Renato Saldini, frisou que a qualidade dos cursos é garantia de formação profissional para atender às demandas de um mercado cada vez mais exigente.

Via: Empregos

No hay comentarios:

Publicar un comentario